Oportunidade

Prorrogado prazo de inscrições para edital de bolsas de extensão

Estudantes de todos os cursos dos campi da UFU em Uberlândia têm até o dia 29 de maio para se candidatarem a seis vagas

Publicado em 25/05/2022 às 11:09 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

As inscrições para o edital de Bolsa de Extensão nº 91/2022, lançado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) foram prorrogadas. Três das vagas são direcionadas a estudantes de qualquer curso de graduação da universidade em um dos seus campi de Uberlândia e as três outras, para graduandos de Artes Visuais, Design, Jornalismo, Letras e áreas afins. Os interessados têm até o dia 29 de maio para encaminhar seus documentos, sendo que as inscrições serão recebidas somente por e-mail (inscricoeseditais@proex.ufu.br).

Dentre os pré-requisitos para as vagas, é necessário estar regularmente matriculado(a) na UFU, ter disponibilidade de 20 horais semanais e compatibilidade horária de acordo com a demanda do Setor/Projeto, além de não ser beneficiário(a) de bolsas remuneradas no âmbito da UFU ou de qualquer outra entidade pública ou privada, exceto auxílio moradia e/ou alimentação. A bolsa tem o valor de R$ 400,00 e duração de um ano, podendo ser renovada, de acordo com a avaliação de desempenho do(a) bolsista, formalizada pelo(a) responsável, por até dois anos.

Os documentos necessários para a inscrição são: comprovante de matrícula, histórico escolar atualizado, quadro de compatibilidade horária, Certificado Nacional de Vacinação Completa para a Covid-19, cópias legíveis da Cédula de Identidade e do CPF, Curriculum Vitae com documentos comprobatórios, cadastro do(a) bolsista preenchido (de acordo com o anexo disponível no edital), carta de intenções e o portfólio com produções profissionais e/ou acadêmicas. A análise dos documentos acontece já no dia 30/05. Quanto à avaliação e à entrevista estão agendadas, respectivamente, para 1º e 2 de junho. O resultado final será divulgado em 7 de junho.

Haverá formação de cadastro de reserva em todas as vagas. Para mais informações sobre este processo seletivo, basta acessar os documentos disponíveis no Portal de Editais e Concursos da UFU.

Palavras-chave: bolsa de extensão PROEXC edital

Conteúdo relacionado