Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

13/05/2022 - 09:02 - Atualizado em 16/05/2022 - 15:31
Rede Andifes IsF abre 1.100 vagas para 15 turmas de cursos de seis idiomas
Oportunidades são das seguintes línguas: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros; inscrições terminam nesta segunda-feira (16/05)
Por: 
Portal Comunica
Por: 
Portal da Andifes

Imagem: Freepik

Em iniciativa inédita, a Rede Andifes IsF (Idiomas sem Fronteiras) está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros – para toda a comunidade (discentes, docentes e técnico-administrativos) das instituições a ela credenciadas, tais como a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

São 1.100 vagas distribuídas em 15 diferentes cursos dos seis idiomas. Cada turma terá 25 vagas e 10 em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição, comprovante de proficiência (para cursos A2 ou B1) e, no caso do italiano, carta de relevância de estudos pelo orientador do candidato.

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. É a primeira vez que se oferta cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com a qualidade que o IsF sempre imprimiu em seus cursos. As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de 1 mês (cursos de 16h) a 2 meses (32h), em dois encontros semanais de 2 horas cada um. Os horários indicados são os oficiais de Brasília. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários, elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes.

As inscrições se iniciaram no último dia 10 de maio (terça-feira), ao meio-dia, e serão finalizadas no dia 16 de maio (segunda-feira), ao meio-dia (horário de Brasília).

O IsF-Japonês já vem ofertando vagas de forma coletiva com o apoio e financiamento da Fundação Japão, ampliando o público-alvo a cada oferta. Na última oferta, foram 10 IES credenciadas que participaram.

Os cursos da Rede Andifes IsF buscam aprimorar as ações de internacionalização das instituições públicas e ampliar o acesso da comunidade a cursos de idiomas com qualidade. Seguem os links de inscrição para as novas turmas:

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal