UFU abre vagas para minicursos gratuitos de Inglês

Estão sendo formadas turmas de três minicursos para fins específicos; inscrições vão até esta quinta-feira (02/06) ou preenchimento total das vagas

Publicado em 30/05/2022 às 14:04 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

O Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU) abre nesta segunda-feira, 30 de maio, inscrições para três minicursos gratuitos de língua inglesa para fins específicos. Cada um possui vagas limitadas a 25 participantes e 20 horas de carga horária total. As inscrições - via hiperlinks abaixo - podem ser realizadas até esta quinta-feira (02/06), ou enquanto durarem as vagas.

O primeiro minicurso, de nível intermediário, é o Clube de Leitura Literária em Língua Inglesa. As aulas serão presenciais às quartas-feiras, das 14h às 16h. O período de duração será entre os dias 8 de junho e 20 de julho, com seis horas de atividades assíncronas no Google Classroom.

O segundo é o Inglês para Enem, de nível básico, com aulas presenciais às segundas-feiras, das 9h às 11h. As aulas começarão no dia 6 de junho e vão até o dia 18 de julho, com seis horas de atividades assíncronas pelo Google Classroom.

O terceiro é o Produção Escrita em Língua Inglesa: Essays. É de nível intermediário, tendo suas aulas presenciais às segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h15, entre os dias 6 de junho e 13 de julho, com cinco horas de atividades assíncronas, também pelo Google Classrrom.

O que é o Ileel

O Instituto de Letras e Linguística (Ileel) é uma unidade acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia, com o fim de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Letras e Linguística. O compromisso social do Ileel é o de fornecer uma sólida formação acadêmica e o desenvolvimento de competências e habilidades exigidas para o exercício do magistério, que envolvem o compromisso político de uma reflexão sobre a natureza da inserção do sujeito no grupo social em que vive e de seu papel enquanto cidadão do mundo, constituído na e pela linguagem.

Palavras-chave: ILEEL UFU Inglês minicurso