13/06/2022 - 12:05 - Atualizado em 01/07/2022 - 19:08
Último dia de inscrições de edital para programas de mobilidade internacional
Credenciamento é aberto a todos os discentes de graduação da UFU e período de inscrições vai até as 17h desta sexta-feira, 1º de julho
Josias Ribeiro

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU), juntamente com seu Comitê de Programas de Mobilidade (CPM), divulgou o Edital DRII nº 10/2022, de credenciamento para homologar e pré-classificar discentes dos cursos de graduação de todas as áreas do conhecimento desta universidade que desejam se candidatar às vagas ofertadas pelos programas de mobilidade internacional (com exceção dos programas Brafitec e Eiffel), tanto na modalidade a distância quanto presencial, por meio de editais de chamadas complementares lançados entre 01º/08/2022 e 31/01/2023.

Dentre as orientações, referentes à inscrição, há obrigatoriedade do candidato participar das chamadas complementares para ter o aval da universidade. Somente os discentes homologados e pré-classificados pelo edital estarão aptos a se submeter às chamadas complementares que serão publicadas no site oficial da DRII.

De acordo com as instruções, dentre os requisitos necessários para se candidatar ao programa, destacam-se: ser discente regularmente matriculado em curso de graduação da UFU; ter nacionalidade brasileira ou visto permanente brasileiro; e ter condições de cumprir, pelo menos, um semestre letivo na UFU após o término do período de mobilidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até as 17h do dia 1º de julho. No edital estão definidas as instruções para preenchimento do formulário de inscrição.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais da DRII.

>>> Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais:

• Telefone: (34) 3291-8969
  • E-mailsecretaria@dri.ufu.br
  • Site: www.drii.ufu.br
  • Endereço: Av. João Naves de Ávila, nº 2121, Bloco 3P, Térreo - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902