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01/06/2022 - 12:30 - Atualizado em 20/06/2022 - 10:34
Comissão avalia o Transporte Intercampi oferecido pela UFU
Trabalho começou em 19 de abril, a partir de criação de uma portaria da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil
Por: 
Eliane Moreira

Foto: Arquivo/Portal Comunica

Desde o último dia 19 de abril, o Transporte Intercampi oferecido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) nos campi de Uberlândia e Monte Carmelo está sendo acompanhado por uma comissão estabelecida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae).

A Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Transporte Intercampi é composta por técnicos administrativos, professores e estudantes da UFU. Ao final de cada semestre, terá 30 dias para apresentar um relatório contendo o acompanhamento e avaliação do Transporte Intercampi., assim como a definição dos horários de linhas de ônibus, dentro da demanda solicitada e disponibilidade orçamentária, além de propor adequações para melhoria do serviço. “Assim, a comissão vai monitorar a qualidade do transporte e fazer proposições de ajustes que satisfaçam a demanda de transporte, obedecendo a economicidade necessária e dentro dos limites contratuais e de orçamento disponibilizados pela Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) para esse serviço”, explica Luís Cláudio Oliveira Lopes, professor da Faculdade de Engenharia Química (FEQ) e assessor do reitor na Proae.

Ainda, de acordo com Lopes, “os relatórios vão avaliar a eficiência do transporte, investimento empregado, número de estudantes transportados e poderão sugerir ajustes que maximizem a economicidade do serviço para os vários campi da UFU”. O transporte institucional, Intercampi, é utilizado no deslocamento da comunidade acadêmica - técnicos administrativos, professores e estudantes - entre as unidades da UFU em Uberlândia e Monte Carmelo. Desde 2013, quando foi implantado por uma resolução do Conselho Diretor (Condir), o serviço era acompanhado pela Prefeitura Universitária (Prefe).

Os dados que vão compor o relatório serão analisados a partir de monitoramento de demanda e oferta das diversas linhas criadas, com base em dados da Prefe e da empresa prestadora do serviço nos dois municípios. “Fazemos o controle semanal, mensal e semestral, de todo o transporte”, detalha o professor.

Finalizando, Lopes opina que o trabalho da nova comissão trará diversas vantagens ao Intercampi: “Acho que se refere à eficiência em que os ajustes necessários são implementados, obedecendo aos limites contratuais e de orçamento impostos para a execução do serviço (economicidade).”

 

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