29/06/2022 - 15:20 - Atualizado em 01/07/2022 - 10:21
Conselho aprova retorno presencial para a pós-graduação
Conpep atualiza recomendações para o segundo semestre letivo de 2022
Naiara Ashaia

A minuta prevê o retorno às atividades presenciais, com exceções em casos previstos na resolução. (Foto: Marco Cavalcanti/Arquivo)

O Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Conpep/UFU) se reuniu extraordinariamente nesta quarta-feira (29/06), de forma on-line, e aprovou uma minuta de resolução sobre o desenvolvimento de disciplinas e outras atividades acadêmicas no formato presencial no segundo semestre letivo de 2022.

O parecer foi desenvolvido e o relato do processo foi feito pelo professor Marcelo Soares Pereira da Silva, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (Ppged). A minuta estabelece o retorno às atividades presenciais dos programas, com exceção em casos previstos no próprio documento e em decisões aprovadas pelo colegiado do programa. As disciplinas ofertadas continuam sendo definidas pelos próprios programas.

Sobre as medidas de biossegurança sanitária para o retorno, os itens especificados abrangem a obrigatoriedade da apresentação de comprovante do esquema primário de vacinação completo, o uso de máscara e distanciamento social de acordo com o estabelecido pelo Comitê de Monitoramento à Covid-19 UFU.

A resolução entra em vigor na data de publicação do Boletim Eletrônico.