09/06/2022 - 11:45 - Atualizado em 01/07/2022 - 08:22
Divulgada a programação do 'Mês das Relações Afetivas Saudáveis'
Seguindo a tradição anual, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil promove reflexões sobre pautas sociais, com atividades até o dia 30 de junho
Josias Ribeiro

Com coordenação da Divisão de Saúde (Disau), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU), será realizada, entre os dias 23 e 30 de junho, mais uma edição do “Mês das Relações Afetivas Saudáveis”. O projeto tem como objetivo promover reflexões sobre as questões do existir humano. A programação conta com atividades presenciais em quatro campi da universidade - Santa Mônica, Pontal, Patos de Minas e Monte Carmelo - e remotas.

Dentre os temas que estarão em debate, destacam-se: espiritualidade, importância do perdão, prevenção e combate ao assédio e violência sexual, bullying, racismo e desempenho acadêmico. Além disso, a programação conta com oficinas interativas entre os participantes e apresentações culturais, incluindo musicais e peças teatrais.

O mês de junho, além de trazer um olhar especial à comunidade LGBTQIA+, serve, anualmente, como espaço para as rodas de conversa deste projeto, com ações para similar, discutir, refletir e abrir espaço a questões sociais ligadas ao ser humano e que precisam de debate. Assim, é possível transcender as barreiras e visões ultrapassadas do mundo.

A programação completa e mais informações da campanha estão disponíveis no Portal da Proae