24/06/2022 - 15:50 - Atualizado em 24/06/2022 - 17:40
Faculdade de Ciências Contábeis promove reunião aberta sobre seu Plano de Extensão
Encontro on-line acontece na tarde da próxima sexta-feira (01º/07)
Cíntia Sousa

A Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (Facic/UFU) promove uma reunião aberta para a discussão de seu Plano de Extensão (PEX). O encontro on-line acontece na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, das 14h às 16h, pela plataforma Microsoft Teams, e é aberto a toda comunidade interna (docentes, técnicos e discentes) e externa.

O PEX é o documento oficial que orientará o desenvolvimento das ações extensionistas das unidades acadêmicas da UFU. Além de apresentar o histórico das atividades de extensão da Facic, o PEX expõe os objetivos, as metas e as estratégias que serão utilizadas pela unidade nos próximos cinco anos, bem como fornece diretrizes para as proposições de novas ações extensionistas e para o fortalecimento das atividades de extensão já consolidadas. O documento também expõe os mecanismos que serão utilizados durante o processo de avaliação das práticas extensionistas e as áreas temáticas que a faculdade pretende englobar nos programas, projetos, eventos, cursos/oficinas e prestação de serviços de caráter extensionista.

Após as discussões dos principais pontos do documento e a consolidação das sugestões recebidas na reunião aberta, o PEX passará por ajustes pelo Colegiado de Extensão da Facic e, na sequência, será encaminhado para a apreciação do Conselho da Faculdade de Ciências Contábeis (Confacic). Depois da aprovação do documento pela unidade, o PEX será encaminhado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e, posteriormente, será apreciado no Conselho de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Consex). Com a aprovação, uma resolução será publicada e indicará os programas e projetos que poderão ser reeditados e oferecidos nos próximos cinco anos, além dos programas, projetos, cursos e eventos que poderão ser criados.