07/06/2022 - 11:19 - Atualizado em 15/06/2022 - 07:55
Ileel abre inscrições para minicursos gratuitos de Inglês
Com vagas limitadas, os encontros irão ocorrer entre os meses de junho e julho; período de inscrições termina em 14 de junho
Josias Ribeiro

O Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU), se junta com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) em busca de democratizar e expandir o conhecimento de adolescentes e jovens na Língua Inglesa, por meio de minicursos formativos.

Estudar e aprimorar os conhecimentos sobre essa língua se tornaram fonte necessária para uma comunicação de entendimento em nível mundial. O Ethnologue: Languages of the world, instituição linguística que estuda línguas minoritárias, divulgou em estudos recentes as línguas mais faladas no mundo e o Inglês ocupa a primeira posição do ranking.

Para os meses de junho e julho, estão sendo abertas vagas para dois minicursos, gratuitos e que ocorrerão de maneira remota.

O minicurso “English around us: culture and diversity” tem por objetivo familiarizar os aprendizes com diferentes variantes da Língua Inglesa, a partir de uma perspectiva cultural e crítica. Os encontros ocorrerão pela plataforma Google Meet, aos sábados, de 25 de junho a 30 de julho, das 9h às 11h. O período de inscrições vai de 6 a 14 de junho.

Mais informações estão disponíveis no link de inscrição e na página do Ileel. Outros detalhes, como links de transmissão e demais esclarecimentos, serão apresentados após a inscrição.

Com público-alvo formado por adolescentes de 14 a 19 anos e de nível básico, o minicurso “Língua inglesa: current issues” é voltado para a aprendizagem de Língua Inglesa, por meio da discussão de temas atuais, estudo de vocabulário e estruturas gramaticais e uso de diferentes plataformas digitais.

Os encontros vão de 21 de junho a 26 de julho, às terças-feiras, das 14h às 16h, com 25 vagas disponíveis no total. As inscrições também estão abertas até o próximo dia 14 de junho. Mais informações podem ser acessadas no Portal do Ileel.

Haverá emissão de certificado nos dois minicursos.