Pular para o conteúdo principal
Esportes

Nova edição da Corrida de Rua UFU 5K terá novidades

Agendada para 9 de julho, competição recebe inscrições até o próximo dia 29. Haverá cronometragem por chip eletrônico e troféus para os três primeiros colocados no masculino e no feminino, em duas categorias: 'Estudantes' e 'Servidores...

Publicado em 23/06/2022 às 10:09 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Divisão de Esporte e Lazer Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (Diesu/UFU) está com inscrições abertas para a nova edição da Corrida de Rua da UFU 5K. O evento acontece no dia 9 de julho, no Parque do Sabiá, com largada às 8h30.

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário on-line, até o próximo dia 29 de junho, quarta-feira, ou o esgotamento das 250 vagas disponíveis. A confraternização esportiva é gratuita e voltada a toda a comunidade acadêmica da universidade. Todos os inscritos que completarem o percurso de 5 quilômetros - seja correndo e/ou caminhando - terão direito a medalhas de participação. Também haverá premiações especiais, com troféus, para os três primeiros colocados das modalidades masculina e feminina. Eles serão separados em duas categorias: "Estudantes" e "Servidores". 

"O evento tem como objetivo promover ações voltadas para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos participantes, com a prática da modalidade, além da integração entre toda a comunidade UFU", comenta o diretor da Diesu, Adilson Henrique de Souza.

 

Outra novidade

A entrega do Kit – que, pela primeira vez, contará com um chip eletrônico de cronometragem – acontecerá entre os dias 6 e 7 de julho, na Diesu, localizada no Campus Educação Física. A retirada poderá ser feita entre as 7h30 e as 11h e das 13h30 às 17h. O inscrito que não tiver condições de comparecer para buscar o seu Kit poderá enviar uma declaração de próprio punho autorizando outra pessoa para retirá-lo.

As informações gerais sobre a competição estão disponíveis em seu regulamento. Para esclarecimento de eventuais dúvidas, basta entrar em contato com a equipe da Diesu, via e-mail ou por meio dos telefones (34) 3218-2959 ou 3218-2960.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

>>> Veja álbuns de outras edições de eventos de corrida promovidos pela UFU:

Palavras-chave: UFU Diesu UFU 5K Corrida de Rua UFU

A11y