08/06/2022 - 17:03 - Atualizado em 20/06/2022 - 16:13
Sistema de Bibliotecas oferece minicurso a integrantes dos Núcleos Docentes Estruturantes
Disponível em oferta de fluxo contínuo, minicurso 'Bibliografia Básica e Complementar' é realizado pelo GT Pedagógico das Bibliotecas UFU, em parceria com o Centro de Educação a Distância
Portal Comunica

O Grupo de Trabalho Pedagógico do Sistema de Bibliotecas (GT Pedagógico/Sisbi), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com o Centro de Educação a Distância (Cead), oferece aos docentes integrantes dos Núcleos Pedagógicos Estruturantes dos cursos de graduação da universidade o "Minicurso Bibliografia Básica e Complementar". O objetivo da atividade é orientar professores quanto à organização das fichas de componentes curriculares a serem enviadas para análise e parecer pelo Ministério da Educação (MEC).

O minicurso, que se caracteriza como curso de extensão, tem carga horária de 5 horas/aula, distribuídas em 7 módulos em sistema de fluxo contínuo. O acesso se dará por meio da plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle do Cead/UFU.

Desta forma, de acordo com sua disponibilidade, o docente poderá acessar a plataforma Moodle e realizar o minicurso, que é totalmente on-line e assíncrono. Ao final, no próprio ambiente Moodle, estará habilitada a opção para download da declaração de conclusão.

O GT Pedagógico atua de maneira articulada com as coordenações e Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de graduação e pós-graduação, Diretoria de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação (Diren/Prograd) e Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Dirpe/Propp), de forma a contribuir com o desenvolvimento do processo educativo na UFU. (Foto: Milton Santos)

GT Pedagógico

O Grupo de Trabalho Pedagógico, instituído pela Portaria de Pessoal UFU nº 1196, de 21 de março de 2022, integra a Comissão de Gestão da Qualidade de Produtos e Serviços do Comitê de Disseminação da Informação do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (Sisbi/UFU) e constitui um grupo consultivo e propositivo com a finalidade de planejar e coordenar as atividades do Sistema de Bibliotecas da UFU relacionadas ao ensino e à pesquisa.

Dúvidas e pedidos de mais informações podem ser encaminhados para a seguinte caixa de e-mail: gtpedagogico@dirbi.ufu.br.