13/06/2022 - 10:46 - Atualizado em 27/06/2022 - 10:44
Último dia de inscrições em edital voltado a estudantes estrangeiros em vulnerabilidade socioeconômica
Novo processo seletivo vai conceder um total de 44 bolsas, distribuídas entre auxílios emergenciais do Programa de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) e do Programa Institucional de Inclusão Digital da Assistência Estudantil
Eliane Moreira

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) está com inscrições abertas no Edital 08/2022, para concessão dos auxílios emergenciais do Programa de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) e do Programa Institucional de Inclusão Digital da Assistência Estudantil. Os benefícios são para o semestre letivo 2021/2, conforme calendário acadêmico.

Poderão concorrer os estudantes estrangeiros do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) da UFU que estejam em primeira graduação presencial e estudantes estrangeiros em cursos de pós-graduação presencial ou, excepcionalmente, remoto (Stricto sensu - mestrado e doutorado). Os candidatos deverão seguir os critérios de concessão estabelecidos nas resoluções vigentes, em vulnerabilidade socioeconômica, cuja renda familiar bruta mensal per capita seja igual ou inferior a 1,5 salário mínimo - ou seja, R$ 1.818,00.

No total, serão disponibilizados 44 auxílios, distribuído por sete categorias:

As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, até esta sexta-feira, 24 de junho. Para obter mais informações, basta entrar em contato enviando e-mail para dipae@proae.ufu.br, com nome completo, número de matrícula, curso e campus em que estuda.