Esportes

Atléticas da UFU classificam em competições universitárias

Nova edição das Olimpíadas Universitárias da instituição estão previstas para acontecer em outubro deste ano

Publicado em 05/07/2022 às 17:22 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Entre os dias 16 a 19 de junho deste ano, 2022, na cidade de Uberaba (MG), foram realizados mais de 1.200 jogos entre as 100 Associações Atléticas Acadêmicas, vindas de sete estados do Brasil. Provavelmente, você já deve saber do que se trata,  isso mesmo a Copa Inter Atléticas, mais conhecida como CIA!

Na 6ª edição da maior disputa universitária do país, Uberaba recebeu mais de seis mil atletas que participaram das competições. Durante os quatro dias de evento, aconteceram jogos de 12 modalidades diferentes; nas categorias masculino, feminino e mista, sendo: atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, jiu-jítsu, judô, natação, peteca, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Confira a classificação geral das Atléticas da CIA 2022:

• Primeira divisão:

Pela sexta vez, o título ficou com a Atlética das Engenharias da UFU, que marcou 206 pontos no placar geral da primeira divisão;

Em segundo lugar, com 151 pontos, ficou a Atlética UFSCar, da Universidade Federal de São Carlos;

No terceiro lugar ficou a Conclave Médico Desportivo, Atlética da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 146 pontos;

Já em quarto lugar ficou a Associação Atlética Acadêmica Marcel Resende Davi (AAAMRD), da Faculdade de Medicina da UFU.

• Segunda divisão:

Em primeiro lugar ficou a Associação Atlética Acadêmica UNESP de Presidente Prudente;

Em segundo lugar ficou a Associação Atlética da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);

Em terceiro lugar ficou a Atlética Monetária da UFU;

Em quarto lugar ficou a Associação Atlética Acadêmica Valdir Barbanti (AAAVB), representante da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Educa/USP - RP).

• Terceira divisão:

O primeiro lugar ficou com a Associação Atlética de Medicina Ítalo Augusto (A.A.M.I.A.) - MEDUSA;

Em segundo lugar ficou a Atlética Casa Sete da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FDRP/USP);

Em terceiro lugar ficou a Associação Atlética Brutus da Universidade Federal de São João Del Rei (A.A.A.UFSJ/MG);

E em quarto lugar ficou a Associação Atlética UNIFEI, da Universidade Federal de Itajubá.

• Quarta divisão:

Em primeiro lugar ficou a Associação Atlética Acadêmica Bioexatas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM);

Em segundo lugar ficou a Liga das Engenharias e Arquitetura (LEA PUC - Goiás);

Em terceiro lugar ficou a Associação Atlética Acadêmica Frida Kahlo (A.A.A.FRI.KAH) - Psicologia Uniube;

Já em quarto lugar ficou a Atlética Nutrição da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Olimpíadas Universitárias UFU

E estão vindo mais competições universitárias por aí. Se você também é um apaixonado por esportes, fique ligado, pois as Olimpíadas Universitárias da UFU estão marcadas para acontecer em outubro deste ano. O evento é promovido pela Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu/UFU) em parceria com a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae/UFU).

Registro da solenidade de abertura da Olimpíada Universitária UFU 2019, na Arena Sabiazinho. (Foto: Milton Santos)

Palavras-chave: Olimpíadas UFU copainteratléticas CIA 2022 Jogos Esportes atléticas liga esportiva