Campus Pontal oferece vagas gratuitas para cursinho pré-Enem

Inscrições para o programa 'Afin' estão abertas em Ituiutaba

Publicado em 18/07/2022 às 13:45 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Para muitos candidatos a uma vaga no Ensino Superior, passar no vestibular é um grande sonho que, por vezes, torna-se distante por falta de base de conteúdos escolares. Nessas situações o mais comum seria recorrer aos famosos cursinhos pré-vestibular. Mas não é todo mundo que consegue pagar esse reforço, não é mesmo?

Pensando nisso, o Programa Institucional Ações Formativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior (Afin) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu um processo seletivo para o cursinho pré-Enem.

Inspiração

Sthefany Resende Marques Ferreira (19), ex-aluna do Afin: 'Eu passei no curso que eu queria, na universidade que eu escolhi de primeira e o pilar principal para isso acontecer foi o apoio do cursinho Afin'. (Foto: Acervo pessoal)

Sthefany Resende Marques Ferreira tem 19 anos e é uma ex-aluna do Afin. Conheceu o programa durante a pandemia por meio de amigos que já eram estudantes em universidades de Ituiutaba. Logo após descobrir a gratuidade do cursinho, a jovem correu para inscrever-se no programa.

Por conta do contexto pandêmico, Sthefany estudou na modalidade remota e, com seu empenho e o auxilio dado pelos profissionais do programa, passou na sua universidade dos sonhos - a UFU -, logo na primeira tentativa.

Em entrevista, a atual estudante de Pedagogia no Campus Pontal da UFU reafirmou: “Eu passei no curso que eu queria, na universidade que eu escolhi de primeira e o pilar principal para isso acontecer foi o apoio do cursinho Afin.”

Você também pode!

A aprovação para a universidade dos sonhos também é possível pra você. O Afin pode ser esse apoio do qual você está precisando para alcançar essa meta.

Um total de 90 vagas estão sendo ofertadas pelo programa, em Ituiutaba, sendo 30 vespertinas e 60 noturnas. Do total, 10% serão destinadas a negros, pardos, indígenas ou outros; e 5% para refugiados ou quilombolas; e 5% para pessoas com deficiência.

O cursinho oferece aulas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Biologia, Filosofia, Sociologia, Geografia, Física, Química e Redação, as quais serão ministradas no bloco D (para o período vespertino) e no bloco B (para o período noturno) no Campus Pontal.

As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (20/07), e podem ser feitas por meio de um formulário on-line.

Para mais informações acesse o edital completo

>>> Contatos:

Palavras-chave: Edital Programa Afin 2022 Campus Ituiutaba AFIN