Divulgação científica

Cérebro: o principal cliente?

Novo episódio do Ciência ao Pé do Ouvido aborda neurociência aplicada aos negócios

Publicado em 12/07/2022 às 09:39 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

Arte: Viviane Aiko

Você, provavelmente, conhece um vendedor que é bom de papo e, por conta disso, é bom profissional para gerar lucro. Quais as características e estratégias ele pode apresentar para se destacar dos demais colegas de trabalho? As respostas podem ser explicadas pela neurociência, o campo que estuda o sistema nervoso, formado pelo cérebro, medula espinhal e os nervos periféricos.

Os neurocientistas investigam os comandos, as alterações e as manifestações cerebrais. Eduardo Aranda, mestre em administração pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e professor de neuroeconomia e economia comportamental, é o convidado do episódio #55 do podcast Ciência ao Pé do Ouvido.

Aranda também explica sobre a estratégia omnichannel, que consiste no uso de diferentes canais de vendas pela empresa, além de falar sobre comportamentos de clientes na hora de comprar, comprovados pela neurociência.

O episódio já está disponível em todas as plataformas de streaming. Ouça agora no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music ou diretamente no Anchor.

Gostou da temática? Você pode mandar um áudio com dúvidas e sugestões para o WhatsApp do Ciência ao Pé do Ouvido! O número é (34) 9966-2021. Siga o podcast nas redes sociais: Twitter (@aopedoouvidopod) e no TikTok (@cienciaaopedoouvido).

Palavras-chave: ciência. podcast negócios neurociência