04/07/2022 - 17:03 - Atualizado em 05/07/2022 - 08:49
Inscrições abertas para vaga de estágio em jornalismo na Dirco
Inscrições podem ser feitas sexta-feira, 08/07
Ítana Santos

As inscrições para o processo seletivo de estagiários da Diretoria de Comunicação Social (Dirco) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão abertas. Há uma vaga destinada para o curso de Jornalismo, além do cadastro de reserva. O período de inscrição vai até a próxima sexta-feira, 08/07/2022, e os interessados devem enviar os documentos solicitados no edital para o e-mail secretaria@dirco.ufu.br.

O processo coletivo acontece em duas fases. Na primeira etapa acontece a análise da documentação entregue no ato da inscrição. Já a segunda parte consta de uma prova escrita que será realizada on-line no dia 26/07. O teste consiste na elaboração de um texto jornalístico. A previsão para a publicação do resultado é dia 29/07, no Portal de Editais e Concursos.

No estágio, o estudante irá atuar com produção e publicação, nos portais institucionais, de conteúdos jornalísticos sobre as pesquisas desenvolvidas na UFU;  envio de releases com pautas científicas para a imprensa; participação na organização e/ou divulgação de eventos e atividades de divulgação científica; clipagem impressa e eletrônica; produção de conteúdo para as redes sociais; produção de textos para os veículos institucionais da UFU; participação em reuniões periódicas com membros da equipe da Dirco; atendimento de solicitação de divulgação recebidas via formulário do portal Comunica UFU; e atendimento à imprensa, dentre outras atividades do setor.

O candidato que for contratado deverá dispor de 20h semanais para as atividades do estágio com a possibilidade de montar os horários de trabalho de acordo com a grade curricular do curso. A bolsa complementação educacional do estágio paga, mensalmente, é de R$ 787,98 e ainda conta com auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 por dia trabalhado.