Pular para o conteúdo principal
Diástase

Pesquisa seleciona mulheres no pós-parto para estudo voluntário

Projeto, desenvolvido na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, visa ao tratamento da diástase

Publicado em 11/07/2022 às 15:18 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

O projeto “Tratamento da Diástase”, da mestranda Sara Emmanuela Moreira, sob a orientação da professora Vanessa Baldon, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi), está selecionando mulheres no pós-parto para participar voluntariamente da pesquisa. O objetivo do estudo é avaliar se exercícios podem ajudar o tratamento da diástase. As interessadas devem preencher o formulário on-line.

“A diástase é o afastamento dos músculos retos abdominais, desenvolvido na gestação. No pós-parto esse afastamento pode permanecer provocando disfunções abdominais, como barriga globosa”, explica Moreira.

Serão selecionadas mulheres, acima de 18 anos, com afastamento dos músculos retos abdominais a partir de dois centímetros, e com até seis meses de pós-parto. A pesquisa terá o atendimento presencial e consistirá em avaliação, exame de ultrassonografia e exercícios específicos para a diástase. A previsão é que o acompanhamento dure cerca de quatro meses.

Mais informações ou dívidas poderão ser encaminhadas para a mestranda Sara Emmanuela Moreira, pelo e-mail: saraemmanuela@gmail.com ou Instagram @saraemmanuela.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Estudo Mulheres pós-parto diástase pesquisa

A11y