Prêmio Triângulo de Comunicação prepara sua quarta edição

Além de produtos jornalísticos, serão aceitas também peças publicitárias. Inscrições terminam em 4 de agosto

Publicado em 15/07/2022 às 16:06 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

“Empatia, Ciência e Cidadania”, assuntos atuais e cada vez mais presentes em nosso cotidiano, são o tema da quarta edição do Prêmio Triângulo de Jornalismo, que, a partir desta edição, abrange novas áreas da comunição social e passa a se chamar Prêmio Triângulo de Comunicação.

Com as edições suspensas devido à pandemia de Covid-19, a última premiação ocorreu em 2019, quando o tema foi “Ética no Jornalismo” e a homenageada foi a jornalista Mônica Cunha, apresentadora do programa Manhã Total da TV Paranaíba.Vencedor da categoria “Audiovisual Documentário – Estudante” em 2018, o aluno de jornalismo da UFU, Lucas Figueira, ressaltou a importância do prêmio para o seu crescimento pessoal. “O Prêmio Triângulo ele deu essa possibilidade, porque valoriza o trabalho. Embora a gente saiba que quando fazemos uma coisa bem-feita, eu acho que ganhar um prêmio é uma representação muito grande, que traz uma certa importância. No contexto pessoal é uma forma de você se sentir mais valorizado”, declarou.

O projeto que levou Figueira à premiação foi o documentário “Feminismo: A revolução”, produzido por ele junto a cinco colegas de sala para a disciplina de Projeto Interdisciplinar em Comunicação I (PIC I).

Neste ano serão dois homenageados, um para a área de jornalismo e outro para a publicidade, sendo eles Celso Machado e Carlos Magno d’Armada, respectivamente. Dessa forma, a submissão de trabalhos abrange tanto produções jornalísticas como peças publicitárias.

O professor do curso de jornalismo da UFU, Marcelo Marques, idealizador e supervisor da produção do evento relata que a mudança na abrangência do prêmio foi para suprir uma demanda de diálogo entre as faculdades de comunicação. “O Prêmio Triângulo de Jornalismo virou Prêmio Triângulo de Comunicação com a inclusão da área de publicidade e propaganda. Isso atende uma necessidade que é a de dar visibilidade e prestígio aos bons trabalhos das áreas de jornalismo e também agora da área de publicidade”, relata Marques.

O Prêmio Triângulo de Comunicação é assessorado por alunos do curso de jornalismo da UFU, como parte da disciplina de Comunicação Organizacional e Assessoria de Imprensa, sob orientação da professora Ana Paula Teixeira. Nesta edição, os discentes Bruna Vitória, Eduardo Simões, Juliano Damas, Matheus Mazon e Vitor Bueno auxiliam na organização do evento.

Inscrições

As inscrições para o Prêmio Triângulo de Comunicação estão abertas e vão até 4 de agosto. Para submeter o seu trabalho, basta preencher o formulário on-line. Mais informações você encontra no site ou na conta no Instagram do prêmio, ou também pelo e-mail: premiotriangulodecomunicacao@gmail.com.

>>> Veja notícia sobre a edição de 2019 do prêmio

Palavras-chave: UFU Jornalismo Comunicação Prêmio Triângulo de Comunicação