LITERATURA

Professor da UFU lança livro infantil 'É hora de sentir'

Escrita por Marcelo Lapuente Mahl, com ilustrações de Carlos Gabriel Ferreira, obra convida crianças a experimentarem sensações do dia a dia

Publicado em 04/07/2022 às 17:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Carlos Gabriel e Marcelo Mahl durante sessão de autógrafos (Foto: Cíntia Sousa)

Na tarde do dia 2 de julho, sob as sombras de árvores frutíferas no pátio da Livraria Sabiá (confira as imagens ao final do texto), aconteceu o lançamento do livro infantil “É hora de sentir”. Escrita por Marcelo Lapuente Mahl, professor do Instituto de História, da Universidade Federal de Uberlândia (Inhis/UFU), a obra apresenta um chamado para as crianças a (re)aprender as sensibilidades, buscando no ato de compartilhar a leitura e as experiências vividas do dia a dia.

“A ideia essencial do livro é resgatar o contato mais básico da criança com o mundo sensorial, com o cheiro, com o toque, com a visualidade”, pondera Mahl. O livro convida as crianças a vivenciar experiências do dia a dia, a sentir o mundo material, ao invés da excessiva exposição aos meios tecnológicos.

“A nossa ideia foi trazer muito deste ambiente do que o livro trata e principalmente trabalhar com muita textura, porque o livro fala deste sentimento de diferenciar o mundo”, explica o ilustrador, o jornalista Carlos Gabriel Ferreira.

A obra pode ser adquirida na Livrara Sabiá ou pela editora Pontes.

Palavras-chave: literatura infantil; Inhis; UFU