Projeto Meninas da Física abre inscrições para novas colaboradoras

Prazo vai até o próximo domingo, dia 24, com início das atividades previsto para 30 de julho

Publicado em 15/07/2022 às 08:01 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

O programa Meninas da Física está com inscrições abertas para novas colaboradoras. O grupo surgiu em 2017 com o objetivo de participar do Programa Embaixadores Nucleares, promovido pela Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN) e tem como objetivo abordar a diversidade e igualdade de gênero e mostrar, por meio de palestras, minicursos e conteúdos nas redes sociais, a importância da mulher na ciência e a contribuição feminina na sociedade através do conhecimento.

Atualmente, o projeto é extensionista na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e conta com cerca de 100 colaboradoras espalhadas pelo Brasil e uma na França. Em 2020, o projeto fez um manual para ajudar no aprendizado sobre radioatividade e neste ano criou uma apostila digital gratuita que ajuda na aproximação entre a sociedade e a ciência.

As inscrições para participar do grupo vão até o dia 24/07 e podem ser feitas pelo formulário on-line. Serão disponibilizadas 30 vagas destinadas a pessoas, de qualquer curso, que se identificam com o gênero feminino e que tenham disponibilidade de 5h semanais para se dedicar ao projeto.

As Meninas da Física fazem parte também da Rede de Divulgadores da Ciência da UFU, organizada pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU) e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp/UFU).

Saiba mais sobre o projeto pelo site e o acompanhe pelo Instagram.

Palavras-chave: PROEXC Meninas da Física extensão Inscrição