08/07/2022 - 10:25 - Atualizado em 12/07/2022 - 14:40
Publicados os resultados preliminares dos quatro editais de Iniciação Científica
O prazo de recurso vai até o dia 11 de julho
Túlio Daniel

(Foto: Banco de imagens/Pixabay)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (PROPP/UFU), por meio de sua Diretoria de Pesquisa (Dirpe), publicou, nesta quinta-feira (07/07), o resultado preliminar dos quatro editais para a seleção de candidatos a bolsas de Iniciação Científica. Três deles são destinados aos alunos da graduação e um aos alunos do Ensino Médio.

No edital Dirpe Nº 5/2022, que convoca projetos de pesquisa com viés tecnológico para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foram aprovadas, preliminarmente, 48 propostas. Já o edital Dirpe Nº 6/2022 convoca projetos de pesquisa para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), também em parceria com o CNPq, e nele foram aprovadas 312 propostas preliminarmente.

O edital Dirpe Nº 7/2022 também convoca projetos de pesquisa para o Pibic, mas esse é em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Nesse caso, foram aprovadas 190 propostas preliminarmente.

Para o Ensino Médio, foi divulgado o edital Dirpe Nº 8/2022, que convoca projetos de pesquisa para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (Pibic-EM), também em parceria com o CNPq. Neste, foram aprovadas, preliminarmente, 23 propostas.

Os rankings com os resultados preliminares estão disponíveis nas páginas dos editais. O período de recurso vai até segunda-feira (11/07). A divulgação do resultado final acontece pelos sites da PROPP e da UFU.