Skip to:

FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

29/07/2022 - 10:50 - Atualizado em 19/08/2022 - 08:18
UFU abre vagas para transferência facultativa de estudantes internacionais
Discentes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) podem escolher entre 50 opções de cursos, localizados em quatro cidades mineiras; inscrições vão até 18 de agosto
Por: 
Ítana Santos

A Diretoria de Relações Internacionais e Interisntitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU), juntamente com as coordenações dos cursos de graduação, torna público o edital para seleção de discentes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) para preenchimento de vagas remanescentes. Há oportunidades em todos os campi da UFU e os interessados devem realizar suas inscrições até as 17 horas do próximo dia 18 de agosto, enviando a documentação para o e-mail sepro@reito.ufu.br.

A transferência facultativa é destinada aos discentes regulares participantes do PEC-G de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que estão no fim do primeiro ano de estudo e não tenham realizado transferência para prosseguimento dos estudos no mesmo curso anteriormente. No e-mail de inscrição devem constar: formulário devidamente preenchido; atestado de matrícula atualizado ou outro documento oficial que comprove o vínculo do estudante com a IES a qual encontra-se matriculado; histórico escolar, também atualizado; e o certificado de vacinação contra a covid-19.

Todos os documentos serão analisados pela banca examinadora nomeada pelas coordenações dos cursos e a divulgação do resultado preliminar será publicada no dia 30 de agosto no site da DRII. As apresentações de recursos quanto ao resultado deverão ser realizadas nos dias 1º e 2 de setembro. Já a publicação do resultado final será em 12/09.

No total, estão sendo disponibilizadas vagas em 50 cursos de graduação, espalhados pelas quatro cidades mineiras em que a universidade está instalada - Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. A relação completa das oportunidades e todas as demais informações deste processo seletivo podem ser acessadas no Portal da DRII.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2023. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal