08/07/2022 - 14:51 - Atualizado em 18/07/2022 - 10:31
‘UFUCast’ apresenta seu décimo quarto episódio
Bate-papo da vez é sobre o intercâmbio na UFU
Monallysa Leite

Imagem/Arte: Equipe de Publicidade da Diretoria de Comunicação da UFU

Sejam bem-vindos a bordo, ou melhor, ao décimo quarto episódio do ‘UFUCast’, que ocorreu na quinta-feira (07/07), às 17h. Nesse episódio, o assunto é o intercâmbio na UFU. Durante a transmissão, os jornalistas Jussara Coelho e Luan Borges conversam com o engenheiro químico formado na UFU pelo convênio PEC-G, Aldimiro Paixão Domingos, e com a jornalista graduada na UFU com mobilidade internacional na Universidade da Beira Interior (UBI), em Portugal, Beatriz Ortiz. O bate-papo é sobre as políticas de incentivo à internacionalização no ensino superior, os aprendizados com as diferenças culturais e, ainda, as experiências dos entrevistados em fazer a graduação em outro continente.

A transmissão foi realizada pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Vale lembrar que você também pode acompanhar a versão reduzida na playlist de cortes da entrevista da semana. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.