12/08/2022 - 12:40 - Atualizado em 19/08/2022 - 16:26
Comunica UFU destaca atividades para além dos muros da universidade
Segundo episódio conta com a presença dos estudantes Júlia Vasconcelos e Jean Sulyvan
Cíntia Sousa

Segundo programa está disponível no canal da UFU no YouTube. (Foto:Reprodução)

Você sabia que a universidade é um espaço muito além das aulas? Sim, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) oferece diversas atividades para os estudantes. E esta é a temática do segundo episódio do Comunica UFU, que já está disponível no canal da UFU no YouTube.

Comandado por Brenda Mesquita, estagiária da Arco Produções, o episódio intitulado “Para além da UFU” teve a parceria de Túlio Daniel, estagiário da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp/UFU). Os apresentadores conversaram com o estudante de Música Jean Sulyvan e com a graduanda em Administração e presidente da Enactus UFU, Júlia Caroline Vasconcelos. Os convidados falaram sobre as vivências fora da universidade e a execução de outras atividades além da graduação, como estágio e trabalho. O quadro “Fala aí” contou com a participação da pró-reitora de Assistência Estudantil, Elaine Calderari, que apresentou os programas de assistência estudantil oferecidos pela UFU.

O programa é uma produção da Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), em parceria com a Fundação Rádio e TV Universitária (RTU) e a Arco Produções.

Como participar?

Se você deseja participar na plateia, saiba que será muito bem-vindo. É só entrar no nosso Instagram, @UFU_Oficial, clicar no link disponível na bio e se inscrever. Vale também para aqueles interessados em conceder entrevistas e se apresentar no nosso momento cultural. Venha soltar sua voz e ainda garantir um certificado de participação.

Então, se liga no Comunica! Toda sexta-feira, às 11h, pelo canal da UFU no YouTube.