17/08/2022 - 17:56 - Atualizado em 17/08/2022 - 18:33
Décimo nono episódio do ‘UFUCast’ apresenta a medicina quântica e a pseudociência
Bate-papo da vez contou com a participação professor Edson Vernek, do Instituto de Física da UFU, e da pesquisadora Liliana Sanz de La Torre, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Informação Quântica
Cíntia Sousa

Bate-papo destacou os conceitos e aplicações da mecânica quântica. (Reprodução)

Mais um para a conta! O décimo nono episódio do ‘UFUCast’ foi ao ar na última quinta-feira (11/08), às 17h. Os assuntos da vez foram a medicina quântica e a pseudociência. Durante a transmissão, Luan Borges e Naiara Ashaia conversaram com Edson Vernek, que é professor do Instituto de Física da UFU, e com a pesquisadora Liliana Sanz de La Torre, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Informação Quântica. O bate-papo abordou temas como os conceitos e aplicações da mecânica quântica e, ainda, o combate às ideias sem base científica que usam conceitos físicos, a exemplo das terapias quânticas.

A transmissão foi realizada pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Vale lembrar que você também pode acompanhar os cortes da entrevista da semana por meio do Instagram, no perfil @UFU_Oficial. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.