Campus Educação Física

Eseba recebe inscrições para sorteio público de vagas para turmas de 2023

Interessados em ingresso no próximo ano letivo têm até 19 de agosto para realizar o procedimento

Publicado em 03/08/2022 às 11:36 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU) publicou um novo edital, definindo as datas e os procedimentos para as inscrições do sorteio público de vagas para o ano letivo de 2023.

As inscrições tiveram início às 8 horas desta segunda-feira (08/08), e terminam às 23h59 de 19 de agosto, devendo ser realizadas no Portal da Eseba. No total, serão ofertadas 60 vagas para o 1º Período da Educação Infantil. Quanto ao 2º Período da Educação Infantil e do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental, a Eseba não irá sortear vagas diretas, e sim formar listas de espera, com até 10 candidatos cada para recomposição das turmas.

O pagamento do boleto bancário no valor de R$ 60, referente à validação da inscrição, deverá ocorrer até o dia 22 de agosto, no horário de funcionamento das agências bancárias, das agências lotéricas e dos caixas eletrônicos. A falta de pagamento ou o pagamento fora do prazo estabelecido no edital ocasionarão indeferimento da inscrição. Se necessário, o candidato pode solicitar desconto ou isenção do valor da taxa de inscrição, entre 8 e 18 de agosto, junto ao Serviço Social da Eseba - Rua Adutora São Pedro, nº 40, Campus Educação Física, sala 1N341 -, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. O atendimento a essa solicitação é condicionado à entrevista presencial e à assinatura de Declaração de Hipossuficiência Econômica, disponível no momento da entrevista.

O sorteio público será realizado no dia 14 de setembro, às 9 horas, com transmissão em tempo real na internet, por meio da TV Universitária. Os links para acompanhamento do sorteio serão divulgados no portal Comunica UFU e no site da Eseba.

Palavras-chave: Sorteio Eseba 2023