02/08/2022 - 12:39 - Atualizado em 16/08/2022 - 09:01
Espaço 4.0 divulga novas turmas de 2022 em seus cursos de capacitação
Período de inscrições para a turma de setembro prossegue até o próximo domingo, 21 de agosto; podem se candidatar pessoas de 15 a 29 anos
Josias Ribeiro

O Espaço 4.0 está com vagas abertas para novas turmas de capacitação profissional voltadas ao ramo dos negócios, intituladas “Introdução ao Big Data na Indústria 4.0”, “A digitalização em Ambientes Produtivos” e “Manufatura Aditiva: Imprimindo Componentes na Impressora 3D”. Estão aptos ao processo seletivo interessados que tenham de 15 a 29 anos.

O projeto é uma parceria com a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, voltado à promoção de cursos de capacitação profissional para jovens oferecidos pela Faculdade de Gestão de Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU)

Serão ofertadas três turmas, uma em cada mês, com duração de setembro a novembro de 2022. A seleção dos 10 participantes de cada turma será feita por ordem de inscrição, conforme disposto no edital.

As atividades dos cursos de capacitação ofertados pelo Espaço 4.0 da UFU - totalmente gratuitos - estão programadas para ocorrerem de maneira presencial, podendo ser alterado para o formato remoto, conforme previsto nas normas do Plano de Trabalho estabelecido com a SNJ, caso novas necessidades ou determinações requeiram.

As inscrições serão, exclusivamente, de forma on-line, por meio de preenchimento do formulário de inscrições, dentro do prazo pré-estabelecido no edital, para cada turma. Por ora, o formulário disponível é o do curso "Introdução ao Big Data na Indústria 4.0", que terá início no próximo mês (setembro). O período para realizar o procedimento é entre os dias 1º e 21 de agosto. Os outros links estarão disponíveis de acordo com o cronograma exposto no edital.

Para mais informações sobre o Espaço 4.0 na UFU, acesse sua página no Instagram.