COMUNICA UFU

Quarto episódio do Comunica UFU aborda as empresas juniores

Edição contou com as presenças da estudante Advânia Alves e da cantora Uiara

Publicado em 26/08/2022 às 16:36 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Programa está disponível no Canal da UFU no YouTube. (Foto: Reprodução)

O quarto episódio do Comunica UFU já está disponível no canal da UFU no YouTube. Apresentado por Brenda Mesquita, estagiária da Arco Produções, com a companhia de Gabriel Reis, estagiário da Diretoria de Comunicação Social da UFU (Dirco/UFU), a edição tem como tema o movimento empresa júnior.

As convidadas da rodada foram a diretora da Cronos (empresa júnior do curso de História), Advânia Alves, e a cantora Uiara. Durante o bate-papo, as participantes abordaram temas relacionados a programas de incentivo à cultura e também falaram sobre as empresas juniores e a importância delas no ambiente acadêmico.

No quadro “Fala Aí”, a entrevista foi com Maria Fernanda Lopes, diretora de desenvolvimento da Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (Fegemg). Na entrevista ela falou sobre o papel da federação, além de explicar como é o processo para a fundação de uma empresa júnior.

O programa é uma produção da Dirco, com execução técnica da Fundação Rádio e TV Universitária (RTU) e da Arco Produções.

Como participar?

Se você deseja participar na plateia, saiba que será muito bem-vindo. É só entrar no nosso Instagram, @UFU_Oficial, clicar no link disponível na bio e se inscrever. Vale também para aqueles interessados em conceder entrevistas e se apresentar no nosso momento cultural. Venha soltar sua voz e, ainda, garantir um certificado de participação.

Então, se liga no Comunica! Toda sexta-feira, às 11h, pelo canal da UFU no YouTube.