28/09/2022 - 11:58 - Atualizado em 25/10/2022 - 09:00
Coral da UFU lança processo seletivo com vaga para bolsista
Período de inscrições está na reta final, terminando nesta segunda, dia 24
Eliane Moreira

Foto: Alexandre Costa / Arquivo Portal Comunica

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), por meio da Diretoria de Cultura (Dicult), está com processo seletivo aberto para contratação de bolsista para o Coral da UFU.

As inscrições vão de 3 a 24 de outubro, pelo e-mailcoraldaufu@proex.ufu.br. Os interessados devem estar regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da UFU e ter 20 horas semanais disponíveis.

A seleção oferece uma vaga, mais formação de cadastro de reserva. Ela se dará em duas etapas: primeira fase (eliminatória), com análise documental; e segunda fase, que prevê entrevista técnica presencial para identificar as características vocais e musicais do candidato. Entre os pré-requisitos específicos, estão: saber música, ter boa leitura musical; conhecimento de técnica vocal cantada; saber conduzir exercícios de respiração e técnica vocal cantada, em seu aquecimento e desenvolvimento; e saber preparar os naipes, assegurando-lhes o domínio das linhas rítmico-melódicas das obras em estudo.

A bolsa de extensão será no valor de R$ 400,00 e terá duração de seis meses. Para mais informações, acesse o edital e demais documentos disponíveis na página do Portal de Editais e Concursos da UFU.