16/09/2022 - 13:52 - Atualizado em 16/09/2022 - 19:09
Edital para mobilidade acadêmica nacional no formato presencial recebe inscrições
Período para efetuar procedimento vai de 15 a 27 de setembro, com participação aberta a alunos de graduação de todos os campi da UFU ou de outras instituições federais que integram o convênio da Andifes
Ítana Santos

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e convênio firmado com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), torna público o edital para o Programa Andifes/UFU de Mobilidade Acadêmica Nacional no formato presencial. O processo é destinado aos estudantes de graduação da UFU que desejam realizar intercâmbio de um ou dois semestres em outra instituição federal signatária do convênio ou de outras instituições que desejam realizar a mobilidade na UFU.

Campus Santa Mônica é a maior dentre as sete unidades da UFU, localizadas em quatro cidades mineiras. (Foto: Milton Santos/Arquivo Portal Comunica

Para se candidatar, o estudante deve atender os seguintes requisitos: estar com matrícula ativa em algum curso de graduação da UFU - ou de outra instituição do convênio, para aqueles que desejam vir para a UFU -; ter integralizado pelo menos 20% da carga horária total do curso de origem; não estar cursando os dois últimos semestres que antecedem a conclusão do curso; ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem a candidatura ao processo de Mobilidade Acadêmica Nacional no formato presencial.

A documentação solicitada para participar do programa deve ser entregue presencialmente no Setor de Protocolo dos campi da UFU ou enviada via Sedex, entre os dias 15 e 27 de setembro, para a Diretoria de Ensino (Diren/UFU). O endereço é: Av. João Naves de Ávila, 2121, Bloco 3P, Campus Santa Mônica, CEP 38.400-902, Uberlândia (MG)