Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

22/09/2022 - 17:10 - Atualizado em 23/09/2022 - 17:21
Episódio especial do 'UFUCast' apresenta os preparativos para o Festival de Arte e Cultura Indígena
Com a presença de Macsuara Kadiwéu, ator e produtor cultural, e da coordenadora do Museu do Índio da UFU, Lídia Meirelles, o bate-papo abordou temas relacionados à representatividade dos povos indígenas no Brasil
Por: 
Leíse Alves

Bate-papo sobre o 'Festival de Arte e Cultura Indígena'. (Imagem: Reprodução)

O episódio de número 26 do "UFUCast", com a apresentação de Luan Borges e Naiara Ashaia, teve como destaque a cultura indígena. Presente nesta edição, a coordenadora do Museu do Índio da UFU, Lídia Meirelles, ressaltou a importância deste espaço em Uberlândia para a difusão da história, arte, literatura e cultura dos povos indígenas. 

No videocast, foram apresentadas as expectativas para o Festival de Arte e Cultura Indigena, que está acontecendo nsta semana, no Centro Municipal de Cultura de Uberlândia, entre os dias 21 e 23 de setembro. O produtor cultural Macsuara Kadiwéu apontou a grandiosidade do evento, com a presença de 15 etnias na região do Triângulo Mineiro.

A conversa abordou, ainda, produções cinematográficas. Macsuara enriqueceu o bate-papo contando suas experiências como produtor e ator de documentários indígenas. Além disso, a coordenadora do museu comentou que a cultura indigena está em constante movimento. Aproveitando a oportunidade, deixou o convite para que todas as pessoas interessadas na temática prestigiem as rodas de conversa que estão acontecendo no festival.

A transmissão foi realizada pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros, e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Vale lembrar que você também pode acompanhar os cortes da entrevista da semana por meio do Instagram, no perfil @UFU_Oficial. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

>>> Leia também:

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal