Boas-vindas

Nova edição do 'Guia do Calouro' está disponível para acesso

Publicação da Pró-Reitoria de Graduação traz as principais informações sobre a UFU para o primeiro semestre letivo de 2022

Publicado em 22/09/2022 às 14:51 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Para conferir o arquivo em pdf da nova versão do guia, clique nesta imagem. (Arte: Guia do Calouro 2022/1)

A sonhada vaga na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi conquistada e, agora, o momento mais aguardado se aproxima: o início das aulas. Nesta segunda-feira, 26 de setembro, a UFU dá a largada ao semestre letivo 2022/1, desejando boas-vindas aos ingressantes nos cursos de graduação distribuídos pelos seus sete campi - Educação Física, Glória, Santa Mônica, Umuarama, Monte Carmelo, Patos de Minas e Pontal. Com o intuito de facilitar a adaptação dos novos estudantes às suas atividades cotidianas na universidade, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Ensino (Diren), produziu o "Guia do Calouro 2022/1". A publicação está disponível no Portal da Prograd.

Neste semestre, todas as atividades serão de forma presencial. “O Guia do Calouro é importante para o ingressante, porque reúne as principais informações sobre vida acadêmica, documentos e serviços disponibilizados pela UFU. A publicação informa ao(a) aluno(a) desde como fazer sua identidade acadêmica e o e-mail institucional, passando pelo cadastro e acesso ao Portal do Estudante e ao aplicativo 'UFU Mobile', calendário acadêmico, até o funcionamento de Bibliotecas, Restaurantes Universitários e do Transporte Intercampi. E isso tudo está disponível num só documento, organizado de forma agradável e acessível”, explica a professora Kárem Ribeiro, pró-reitora de Graduação da UFU.

Além do Guia do Calouro, a UFU prepara diversas atividades para o início do novo semestre letivo. A Semana do Acolhimento acontecerá de 26 a 30 de setembro, com programação organizada em conjunto pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), movimentando as suas unidades nos municípios de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Palavras-chave: aulas presenciais; graduação; Guia; UFU