15/09/2022 - 11:49 - Atualizado em 04/10/2022 - 08:31
Processo Seletivo da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura oferece cinco bolsas do projeto 'UFU Saudável'
Inscrições ocorrem entre 26/09 e 03/10; candidatos selecionados receberão bolsas de R$ 400,00 por mês
Josias Ribeiro

Com foco em promover ações extensionistas e contribuir na prevenção da transmissão e contágio do novo coronavírus nos ambientes universitários, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) abre processo seletivo para bolsistas de extensão no programa “UFU Saudável”.

Aprovado no primeiro semestre de 2022, o programa "UFU Saudável" contempla ações de saúde, lazer, cultura e esporte. Além disso, desempenha um papel fundamental na formação e educação para o enfrentamento à pandemia e pós-pandemia. De modo geral, o grupo busca acolher e superar os efeitos gerados pela pandemia e as mudanças de hábitos no ambiente universitário.

No total, estão sendo disponibilizadas cinco vagas: quatro para acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina e uma para ser preenchida por estudante do curso de Ciência da Computação ou Sistemas de Informação. Os documentos necessários para realizar a inscrição são informados no item 4 do edital.

Dentre os requisitos estipulados, destacam-se:

• estar regularmente matriculado em curso UFU;
  • disponibilidade de 20 horas semanais;
  • não ser beneficiário de bolsas remuneradas no âmbito da UFU ou de qualquer outra entidade pública ou privada, exceto auxílio moradia e/ou alimentação;
  • compatibilidade horária de acordo com a demanda do setor/projeto.

A bolsa de extensão tem duração de oito meses e poderá ser cancelada, de acordo com o previsto no Termo de Compromisso, pela interrupção, conclusão ou trancamento de matrícula do curso de graduação. Mensalmente, o acadêmico receberá R$ 400,00 por 20 horas semanais.

O processo seletivo receberá inscrições entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro e, além das vagas ofertadas, haverá formação de cadastro reserva. O procedimento deverá ser realizado via e-mail da Vigilância Covid (vigilanciacovid@reito.ufu.br). Este endereço de correio eletrônico também está disponível para o esclarecimento de possíveis dúvidas.

Para conferir todos os documentos desta seleção, acesse o Portal de Editais e Concursos da UFU.