Pular para o conteúdo principal
Idiomas

Rede Andifes IsF abre vagas para cursos de língua estrangeira

Oportunidades estão distribuídas entre as turmas de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês; inscrições vão de 22 a 26 setembro

Publicado em 22/09/2022 às 11:41 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Imagem: Divulgação

A Rede Andifes-Isf (Idioma Sem Fronteira), em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), abre processo seletivo para cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês.

Os cursos serão realizados totalmente on-line, de forma síncrona, com duração de quatro ou oito semanas, por meio de plataforma digital cujo link será enviado no e-mail de orientações assim que as inscrições dos candidatos forem efetuadas. Estão aptos a se candidatar às vagas todos os membros da comunidade acadêmica das Instituições de Ensino Superior que estejam credenciadas à Rede Andifes-ISF e das Instituições de Ensino Superior cujos especialistas credenciados à rede estejam participando desta oferta coletiva.

No total, serão 1.900 vagas distribuídas entre os seis idiomas, nas seguintes quantidades: 100 vagas ofertadas pela equipe do IsFAlemão; 525 vagas, pela equipe do IsF-Espanhol; 275 vagas, pela equipe do IsF-Francês; 450 vagas, pela equipe do IsF-Inglês; 175 vagas, pela equipe do IsF-Italiano; e 375 vagas, pela equipe do IsF-Japonês.

As inscrições foram abertas nesta quinta-feira, dia 22, e prosseguem até as 12h de segunda-feira (26), com limite de 25 pessoas por turma - e formação de listas de espera, com 10 vagas por turma. Cada candidato só pode concorrer a vaga para um idioma. Em caso de CPF inscrito em dois ou mais idiomas, o candidato será desclassificado em todos os idiomas para os quais se inscreveu.

Os cursos são destinados a diferentes níveis de conhecimento nos idiomas, de acordo o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR), e estão organizados com foco no desenvolvimento de habilidades linguísticas para internacionalização. Todas as informações do processo seletivo e os links para inscrições podem ser acessados no EDITAL.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: curso idioma Andifes Inglês espanhol francês alemão japonês

A11y