27/09/2022 - 18:09 - Atualizado em 10/10/2022 - 08:19
Semestre letivo começa com mais uma edição do 'Agita UFU'
Confira a programação completa das ações, que acontecem nos campi da UFU em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas
Leíse Alves

O "Agita UFU" é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU), com uma série de ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos participantes, reunindo atividades de promoção à saúde mental, saúde alimentar, esporte e lazer. Evento já tradicional na UFU, trata-se de um importante espaço para integração da comunidade acadêmica da universidade.

Considerando a proximidade da Olimpíada Universitária UFU 2022, esta edição do Agita UFU promete muitos amistosos entre as Associações Atléticas Acadêmicas e demais desafios preparatórios que antecedem o “#jáéjogos”. Além disso, o evento conta com treinamentos abertos visando à preparação e divulgação das atividades dos diversos grupos que compõem o esporte e lazer na UFU, oficinas e rodas de conversas, entre outras ações propostas por entidades estudantis.

As atividades têm início nesta quarta-feira, 28, e serão desenvolvidas em todas as quatro cidades em que a UFU possui campi, conforme a programação abaixo:

• Campus Patos de Minas: de 28 a 30 de setembro;
  • Campus Monte Carmelo: 4 de outubro;
  • Campus Pontal (Ituiutaba): dias 4 e 8 de outubro;
  • Campus Educação Física (Uberlândia): 9 de outubro.

Confira a agenda completa: