Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

01/09/2022 - 11:51 - Atualizado em 11/10/2022 - 11:55
UFU lança edital de fluxo contínuo para credenciamento de artistas e agentes culturais
Interessados terão seus nomes incluídos em um cadastro para eventuais atividades realizadas ou apoiadas pela instituição, via Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e/ou Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
Por: 
Eliane Moreira

Foto: Rafael Michalichem

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgaram edital de inscrições para o credenciamento de estudantes artistas e agentes culturais. Os interessados irão fazer parte de cadastro para eventuais participações em atividades realizadas ou apoiadas pela instituição. É necessário possuir idade mínima de 18 anos e vínculo ativo na UFU como acadêmico de graduação, pós-graduação ou ensino técnico profissional.

Os inscritos devem ter aptidões artísticas em linguagens, como: Teatro, Dança, Circo, Música, Artes Visuais, Literatura, Audiovisual, Arte Digital, Design, Moda, Cultura Alimentar, Curadoria e Expressões Culturais de Tradição. A proposta é que possam atender programações de ações das duas pró-reitorias, por meio de realizações artísticas e culturais e atividades formativas, nos formatos presencial, virtual ou híbrido.

O cadastro visa, ainda, identificar artistas e agentes culturais da comunidade estudantil da universidade e suas linguagens de trabalho no setor de arte e cultura, dinamizando e socializando o acesso à programação cultural e às eventuais oportunidades de participação, além de viabilizar possíveis participações nos eventos formativos ou artístico- cultural, produzidos ou apoiados pela Proexc e/ou pela Proae.

Foto: Arquivo/Acervo do Curso de Bacharelado em Dança da UFU

As inscrições são de fluxo contínuo e deverão ser efetivadas via preenchimento de um formulário on-line. Para mais informações sobre requisitos e valores de referência de bolsa-cultura, basta acessar o edital e os demais documentos disponíveis no Portal de Editais da UFU

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal