UFUCast

Vigésimo quarto episódio do ‘UFUCast’ destaca o bicentenário da independência do Brasil

Bate-papo contou com a participação da professora Aléxia Pádua Franco, da Faculdade de Educação da UFU, e de Viviane Máximo, que é professora de História na Rede Estadual e mestranda em História

Publicado em 13/09/2022 às 14:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Bate-papo sobre o bicentenário da independência do Brasil. (Reprodução)

Na última quinta-feira (08/09), foi ao ar o vigésimo quarto episódio do ‘UFUCast’, abordando o bicentenário da independência do Brasil. Durante a transmissão, Luan Borges e Naiara Ashaia conversaram com a professora Aléxia Pádua Franco, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU), e com Viviane Máximo, professora de História na Rede Estadual e acadêmica do Mestrado em História oferecido pela UFU.

O bate-papo destacou o significado da palavra independência, os heróis e heroínas que ficaram no anonimato e também outros marcos históricos. A professora Viviane ainda ressaltou alguns métodos utilizados a fim de despertar a curiosidade dos alunos no aprendizado dessa disciplina.

A transmissão foi realizada pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com execução técnica da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Vale lembrar que você também pode acompanhar os cortes da entrevista da semana por meio do Instagram, no perfil @UFU_Oficial. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.