Pular para o conteúdo principal
Democracia

Andifes faz balanço positivo do 1º turno das Eleições 2022

Confira a nota oficial emitida pela Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior nesta segunda-feira (03/10)

Publicado em 03/10/2022 às 17:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Andifes – Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior congratula as eleitoras e eleitores brasileiros, a justiça eleitoral, os mesários e mesárias e todos os cidadãos e cidadãs que contribuíram para que as eleições deste 2 de outubro de 2022 transcorressem com respeito, transparência e tranquilidade.

Os 123,6 milhões de eleitores e eleitoras que foram votar nas 5.570 cidades brasileiras, e 181 no exterior, nas 472.075 mil seções eleitorais deram um exemplo cívico de responsabilidade e participação consciente, evidenciando, outra vez mais, a seriedade e vigor do processo eleitoral no Brasil, reforçando e destacando o compromisso deste país com a democracia em sua mais plena e pujante manifestação.

A aferição célere e confiável dos votos reforça, de modo inequívoco, a estabilidade eleitoral e projeta um futuro sólido e auspicioso para o Regime Democrático Brasileiro.

No dia 30 de outubro, os brasileiros e brasileiras retornarão às urnas para uma nova etapa do processo democrático, quando concluiremos a escolha dos governantes para os próximos quatro anos.

A Andifes congratula a todos os candidatos e candidatas, e deseja que os mandatos dos eleitos e eleitas sejam exercidos em sintonia com os interesses do povo brasileiro.

 

Brasília, 3 de outubro de 2022.

Palavras-chave: Nota Andifes eleições 2022 primeiro turno

Conteúdo relacionado

A11y