Campus Santa Mônica

Bibliotecas UFU realizam o 3º Programa de Competência em Informação #BibliotecasUFU

Aberto a toda a comunidade, evento capacita estudantes e professores para o desenvolvimento de pesquisa acadêmico-científica

Publicado em 21/10/2022 às 18:14 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Como parte da programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB) acontece de 24 a 27 de outubro de 2022, na Biblioteca Central do Campus Santa Mônica, em Uberlândia, o 3º Programa de Competência em Informação #BibliotecasUFU (3PCI).

Organizado pela Comissão de Competência em Informação do Sistema de Bibliotecas (CCI/Sisbi), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o evento contempla capacitações para auxiliar estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados em todas as etapas do desenvolvimento de uma pesquisa acadêmico-científica, desde a busca por fontes bibliográficas em bases de dados, até a submissão do documento no Repositório Institucional e em periódicos nacionais e internacionais. “Em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, esta edição do PCI #BibliotecasUFU conta com novas capacitações e também com a participação de convidados que podem participar de quantas capacitações quiserem. Cada capacitação tem cerca de duas horas”, explica Victor Mariotto, presidente da CCI das Bibliotecas.

Certificados

Ainda de acordo com Mariotto, são duas modalidades de participação: com emissão de certificados aos participantes interessados no registro da atividade, bem como participação aberta, em todas as capacitações, sem a necessidade de emissão de certificados. “A inscrição não é obrigatória, mas nos ajuda a entender e melhor receber nosso público e pode ser feita a qualquer tempo até o fim da última apresentação. Nos casos em que houver interesse, para cada capacitação realizada, o participante recebe um certificado de duas horas”, orienta.

Para assistir às capacitações, sem a emissão de certificado, basta consultar a PROGRAMAÇÃO e acessar a SALA VIRTUAL no dia e horário da capacitação de interesse e participar.

Para se inscrever e receber o certificado após a realização das atividades, basta preencher o FORMULÁRIO disponível no endereço https://forms.office.com/r/0g9JsVRmfD.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas pelo e-mail pcibibliotecasufu@dirbi.ufu.br.

Palavras-chave: 3º Programa de Competência em Informação #BibliotecasUFU Semana Nacional do Livro e da Biblioteca Capacitação pesquisa sisbi UFU