Pular para o conteúdo principal
Extensão

Inscrições abertas para o 'Curso de Fundamentos Gramaticais para Estudo do Latim'

Atividade tem vagas limitadas, é gratuita, presencial e aberta aos públicos interno e externo; procedimento deve ser realizado no Portal do Ileel, até 4 de novembro

Publicado em 27/10/2022 às 09:31 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

O Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU) está com inscrições abertas para o "Curso de Fundamentos Gramaticais para Estudo do Latim". A atividade é gratuita, aberta aos públicos interno e externo, além de ser presencial, com aulas programadas para acontecer no Bloco 5O do Campus Santa Mônica. Os interessados têm até o dia 4 de novembro para realizar a inscrição - no Portal do Ileel - e garantir uma das 35 vagas da turma.

Com metodologia que faculte a troca de saberes sobre função sintática, caso, classe gramatical, declinação e conjugação, estrutura morfológica e uso do dicionário de Latim, este curso introdutório para estudo do referido idioma objetiva abordar e discutir elementos da gramática tradicional da Língua Portuguesa considerados importantes para a reflexão posterior sobre a Língua Latina. Ele tem como público-alvo professores de língua, interessados em aprender futuramente o Latim, estudantes de Letras, Filosofia e Tradução, bem como os demais interessados.

Os encontros acontecerão ao longo do mês de novembro, todas as segundas e quartas-feiras, das 17h às 18h, na sala 206 do Bloco 5O-A. Importante ressaltar que não se trata de um curso estritamente de Língua Latina, mas sim voltado para a reflexão metalinguística e gramatical que perpassa o estudo de Latim, bem como para a troca de conhecimentos sobre o assunto. Além disso, serão emitidos certificados, com carga horária de 8 horas, para os participantes com, no mínimo, 75% de frequência.

Para dúvidas ou mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo e-mail: fundamentalatina@gmail.com.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: curso de extensão ILEEL latim

A11y