11/11/2022 - 13:54 - Atualizado em 25/11/2022 - 10:36
Diretoria de Cultura divulga edital para bolsistas de Jornalismo
Inscrições vão até esta quinta-feira, 24 de novembro; vagas são para a Dicult e o Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché
Eliane Moreira

A Diretoria de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult/UFU) divulgou edital para processo seletivo de bolsistas de extensão. Os estudantes selecionados atuarão junto ao projeto de apoio às ações institucionais da Dicult.

São ofertadas duas vagas para estudantes do curso de Jornalismo, uma  para a Dicult e a outra para o Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché. Esta segunda vaga é destinada a estudantes de ingresso como cotista PPI (Pretos, Pardos e Indígenas).

Entre os requisitos para o estágio estão: disponibilidade horária de 20 horas semanais, conhecimento da língua portuguesa – ortografia e gramática, domínio de programas de informática básica e pacote office,  desenvoltura para trabalhar com aplicativos e para operacionalizar as redes sociais.

As inscrições já começaram e podem ser feitas até 24 de novembro. A documentação deve ser encaminhada para o e-mail difoc@proexc.ufu.br.

A duração da bolsa de extensão é de 12 meses, podendo ser renovada, de acordo com a avaliação de desempenho do bolsista, formalizada pelo responsável, por até 24 meses. O acadêmico receberá, mensalmente, bolsa de extensão no valor de R$ 400,00, por 20 horas semanais.

O processo seletivo será composto por duas etapas: análise documental e avaliação de mérito da documentação.  Para mais informações sobre a documentação e forma de ingresso, acesse o edital do processo.

O que é a Dicult?

Foto: Divulgação Dicult

A Diretoria de Cultura é a instância responsável pela gestão, fomento, promoção e a difusão da cultura e da arte no âmbito da Universidade Federal de Uberlândia, garantindo as condições para a continuidade das ações já existentes no contexto universitário e estimulando o desenvolvimento e o fortalecimento de novas proposições.