24/11/2022 - 10:04 - Atualizado em 24/11/2022 - 10:09
Inscrições abertas no edital para preenchimento de vagas ociosas na Escola Técnica de Saúde
Processo seletivo totaliza 107 vagas distribuídas entre seis cursos técnicos e oferece possibilidade de ingresso em duas modalidades - 'Transferência Facultativa' e 'Portadores de Diplomas'. Inscrições vão até o dia 16/12, com taxa de R$ 45,00
Josias Ribeiro

Com 107 vagas disponíveis entre os seis cursos técnicos, a Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa preencher as vagas ociosas da instituição, oferecidas no período de 2022/2, por meio de transferência facultativa e para portadores de diplomas. O prazo final para realizar o procedimento é 16 de dezembro e a taxa é de R$ 45,00.

Para participação na modalidade de "Transferência", o candidato deve estar cursando ensino técnico na Estes ou em outra instituição de ensino. Já a modalidade de "Portador de Diploma", o candidato deve dispor de um diploma seja de curso técnico, tecnológico, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

Vagas disponíveis:

• Técnico em Análises Clínicas - Transferência (6 vagas)
  • Técnico em Controle Ambiental - Transferência (20 vagas) / Portador de Diploma (24 vagas)
  • Técnico em Enfermagem - Transferência (5 vagas) / Portador de Diploma (14 vagas)
  • Técnico em Prótese Dentária - Transferência (12 vagas) / Portador de Diploma (8 vagas)
  • Técnico em Saúde Bucal - Transferência (2 vagas) / Portador de Diploma (11 vagas)
  • Técnico em Segurança do Trabalho - Portador de Diploma (5 vagas)

O edital prevê uma única etapa avaliativa, com análise curricular. Valendo 20 pontos, a avaliação de currículo será realizada por meio da apreciação do Formulário de Avaliação de Currículo do candidato, devidamente preenchido, juntamente com os respectivos documentos comprobatórios correspondentes apresentados.

A classificação final dos candidatos será divulgada no Portal da Diretoria de Processos Seletivos da UFU, no dia 17 de janeiro de 2023, até as 16h.

Para mais informações, basta acessar o edital.