FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

01/12/2022 - 15:22 - Atualizado em 01/12/2022 - 18:13
Cepes lança nova edição do 'Painel de Informações Municipais de Uberlândia'
Décima segunda publicação desta série foi produzida por sete autores e analisa dados atualizados das principais dimensões econômicas e sociais da maior cidade do interior de Minas Gerais
Heuler Reis

O Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (Cepes/UFU) lançou, nesta quarta-feira (30/11), a 12ª  edição do Painel de Informações Municipais de Uberlândia. A publicação conta com a assinatura de sete pesquisadores do Cepes: os economistas Alanna Santos de Oliveira, Carlos José Diniz, Ester William Ferreira, Henrique Ferreira de Souza, Tarcísio Fernandes de Paula e Welber Tomás de Oliveira e o analista de sistemas e cientista de dados Rodrigo Fernandes Gomes da Silva.

O painel é produzido desde o ano de 2003 e tem por objetivo uma apresentação das análises de variáveis socioeconômicas selecionadas de acordo com as temáticas estudas pela equipe técnica do centro, vinculado ao Instituto de Economia e Relações Internacionais (IERI/UFU). Além disso, o trabalho visa contribuir para ampliar o conhecimento da cidade de Uberlândia, podendo servir de base para estudos, projetos e ações por parte de instituições acadêmicas, empresas, pesquisadores, órgãos públicos, profissionais de áreas diversas e estudantes.

O painel conta com informações organizadas em quatro seções, sendo elas: "Fluxo do Mercado de Trabalho de Uberlândia"; "Dinâmica do Crédito Bancário em Uberlândia nos anos 2021 e 2022"; "Produto Interno Bruto e Valor Adicionado Bruto de Uberlândia"; e "Indicadores de Finanças Públicas da Prefeitura Municial de Uberlândia no Período de 2015 e 2021".

Todas as publicações da série do Painel de Informações Municipais de Uberlândia podem ser consultadas no Portal do Cepes