FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

02/12/2022 - 11:30 - Atualizado em 02/12/2022 - 12:42
Ingressos para a Violoncelada 2022 já estão disponíveis no site do evento
Com entrada franca, Festival Nacional de Violoncelos vai acontecer em Uberlândia, de 10 a 17 dezembro
Eliane Moreira

Foto: Laura Millya

Os ingressos para quem deseja assistir as apresentações da Violoncelada 2022 já estão disponíveis gratuitamente, via internet. Também chamado de Festival Nacional de Violoncelos, este evento tem a direção artística do professor Kayami Satomi, membro da equipe do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A agenda cultural vai incluir grandes violoncelistas, reconhecidos nacional e internacionalmente. A proposta, de acordo com Satomi, é oferecer à cidade uma série de concertos gratuitos e abertos à comunidade, nos quais o violoncelo é a estrela principal.

Foto: Marcio Spaolonse

O festival vai acontecer entre os dias 10 e 17 de dezembro. Ao todo, serão sete concertos distintos. “Uma semana inteira em que a plateia é surpreendida por um universo de sonoridades e sensações, através de um repertório envolvente, que deixa à mostra, em alto e bom som, a qualidade, versatilidade e encanto do violoncelo e da Violoncelada 2022”, explica diretora geral Laura Millya.

Para ficar a par de mais informações sobre a programação e reservar ingressos gratuitamente, basta acessar o site do evento.