MUnA lança publicação apresentando seus espaços e atividades disponíveis

Carta de Serviços ao Cidadão já está disponível para consulta a todos os interessados

Publicado em 20/12/2022 às 11:28 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Arte: Corinne Caldeira

O Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU) apresenta a Carta de Serviços ao Cidadão, documento elaborado pela coordenação do MUnA com o objetivo de informar à população sobre os serviços prestados, as formas de acessá-los e os compromissos de atendimento estabelecidos.

Com sua fachada preservada e localizado em um importante corredor cultural de Uberlândia, o edifício do museu é composto por galerias expositivas, reserva técnica para acondicionamento do acervo, sala de conservação e restauro, oficina para ação educativa, auditório com 60 lugares, biblioteca e escritórios administrativos. Nesses espaços, o MUnA sedia atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas às artes visuais, com foco na formação de profissionais e de público para as artes, no fomento à produção local e na divulgação e circulação das manifestações artísticas locais, regionais, nacionais e internacionais. Entre as ações, destacam-se exposições de curta e média duração, palestras e seminários, ciclos de cinema e oficinas de arte.

O MUnA oferece os seguintes serviços: consulta ao acervo e visita mediada, de terças a sextas-feiras, das 9 às 18 horas, mediante agendamento prévio e acompanhamento de funcionário especializado; uso do espaço para oficinas, cursos e demais eventos, que podem ser realizados em suas salas expositivas, sala de oficina ou auditório com capacidade para 60 pessoas.

O agendamento para a consulta ao acervo e a visita guiada se dão por meio do telefone (34) 3231-9121 ou do e-mail secretaria@muna.ufu.br. Já para a utilização dos espaços é necessária autorização do Conselho Gestor do MUnA. Para que o pedido seja analisado, deve ser preenchido o Formulário de Solicitação de Espaço - que deve ser retornado com cópia para o mesmo e-mail citado acima, com o assunto “Solicitação de espaço”.

Essas e outras informações indispensáveis para entender o que o espaço do MUnA, enquanto instituição pública, oferece à população estão na Carta de Serviços ao Cidadão - acesse-a clicando AQUI.

Palavras-chave: MUnA Museu dicult PROEXC UFU carta de serviços