Campus Santa Mônica

Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFU celebra 10 anos

Programação com mesa-redonda especial e três palestras contou com a presença de professores, pós-graduandos e convidados especiais

Publicado em 01/12/2022 às 11:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (PPGCC/UFU) comemorou, na última terça-feira (29/11), seus 10 anos de existência. Docentes, discentes e convidados especiais participaram da programação, que teve início com uma mesa-redonda composta de coordenadores e empreendedores do programa.

Participaram da mesa três ex-coordenadores do PPGCC, as professoras Sirlei Lemes, Edvalda Araújo Leal e o professor Gilberto José Miranda; juntamente com o atual coordenador do programa, professor Ricardo Rocha de Azevedo; o diretor da Faculdade de Ciências Contábeis (Facic/UFU) e docente do PPGCC  Lucimar Antônio Cabral de Ávila; e Nilton César Lima, ex-diretor da Facic e também docente do PPGCC.

Evento foi realizado no auditório do Bloco 3Q, Campus Santa Mônica. (Fotos: Arquivo pessoal)

Fernando Caio Galdi, professor e pesquisador da Fucape Business School e membro titular do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), ministrou a palestra intitulada “Visão do Mercado e as pesquisas na pós-graduação”. Em seguida, o professor e pesquisador da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Márcio André Veras Machado falou sobre “Balanço e Perspectivas da Avaliação na Área 27 da Capes”.

A professora, pesquisadora e superintendente geral de Governança da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Cláudia Ferreira da Cruz foi a responsável por finalizar o evento, com a palestra “Como diminuir o gap entre a academia e a sociedade”.

"O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFU nasceu de ideais audaciosos dos professores da Facic, sob a condução da professora Sirlei Lemes, que foi a sua primeira coordenadora. As atividades acadêmicas tiveram início no primeiro semestre de 2013. Hoje, comemorando os 10 anos, nosso grupo experienciou um misto de nostalgia, alegria e orgulho com expectativas que o projeto alcance um patamar de excelência ainda maior junto à academia, sociedade e meio empresarial", declarou o diretor da Faculdade de Ciências Contábeis, professor Lucimar Antônio Cabral de Ávila.

Palavras-chave: PPGCC Comemoração Facic UFU Ciências Contábeis