Pular para o conteúdo principal
Suporte

Proteger-se terá recesso no final do ano

Atendimentos terapêuticos do projeto serão suspensos entre os dias 26/12 e 03/01, porém comunidade universitária pode contar com orientações de uma cartilha elaborada pela equipe da Divisão de Saúde da UFU para situações de urgência e emergência

Publicado em 23/12/2022 às 12:07 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

O Projeto Proteger-se, voltado para o serviço de atendimentos terapêuticos on-line e 100% gratuitos, entrará em recesso do dia 26 de dezembro até 3 de janeiro de 2023. Portanto, não realizará atendimentos neste período. 

No entanto, a comunidade da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), não ficará desamparada ao longo destes nove dias. Acesse a cartilha desenvolvida pela Divisão de Saúde (Disau), com orientações sobre como procurar ajuda em situações de urgência e emergência nas quatro cidades com campi da instituição. A partir de 4 de janeiro, o projeto retoma seus horários usuais: de segunda a sexta, das 11 às 21 horas.

 

Conheça o Proteger-se

O Proteger-se fornece atendimento terapêutico à comunidade universitária e realiza ações junto à sociedade civil, proporcionando acolhimento e apoio em momentos de fragilidade. 

Atividades vinculadas à terapia comunitária, exercícios de meditação, prática de yoga, atendimento terapêutico nutricional, orientações relacionadas à violência sexual e contra a mulher, além de consultas médicas e psicológicas são realizadas pela equipe desse projeto.

A iniciativa é da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio das pró-reitorias de Assistência Estudantil (Proae) e de Extensão e Cultura (Proexc), em parceria com outras instituições. Para mais informações sobre os atendimentos, acesse o site.

 

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: Proteger-se saúde Estudante

A11y