Skip to:

FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

06/12/2022 - 12:05 - Atualizado em 04/01/2023 - 12:28
'UFU Segura' também realiza atendimentos nos campi em Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas
Serviço oferecido pela Universidade Federal de Uberlândia tem o intuito de prevenir e combater a prática de violência em suas unidades
Por: 
Ítana Santos

Desde o último dia 19 de dezembro, o "UFU Segura”, sistema oferecido à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para envio de denúncias via WhatsApp, iniciou seus atendimentos no Campus Patos de Minas. No início do mês passado - mais especificamente no dia 7, quarta-feira -, o mesmo aconteceu nos campi em Ituiutaba (Campus Pontal) e Monte Carmelo. Cada localidade conta com um número específico. Quem atende as ocorrências, assim como nos campi de Uberlândia, é a Divisão de Vigilância e Segurança Patrimonial (Divig), setor responsável pelos serviços de vigilância dos bens patrimoniais da universidade, executando serviços de portaria, recepção e fiscalização em todos os seus sete campi.

A pessoa que estiver em algum campus da UFU e notar alguma situação estranha, ou de risco, deve acionar o setor por meio de mensagens de texto ou de áudio, de acordo com o número de contato de cada campus: Glória, Educação Física, Santa Mônica e Umuarama - (34) 99996-4597; Pontal - (34) 99944-0316; Monte Carmelo - (34) 99652-5784; e Patos de Minas - (34) 99956-7976.

Foto: Webster2703 por Pixabay

A UFU também oferece outros canais para recebimento de denúncia, como a Comissão Permanente de Acompanhamento da Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres (CPMulheres) e a Ouvidoria UFU. A comissão tem por objetivo aprimorar os cuidados com a prevenção e o combate a crimes que envolvam mulheres, protegendo e acolhendo as vítimas. Para entrar em contato, basta mandar um e-mail para cpmulheresufu@gmail.com.

Já a Ouvidoria é o elo de comunicação entre a instituição e as comunidades externa e interna que visa defender os direitos individuais e coletivos da comunidade universitária. Este canal recebe desde elogios, solicitações e sugestões até denúncias e reclamações. Todas as questões são tratadas pelo órgão com sigilo e discrição e devem ser respondidas em até 30 dias, de forma que o manifestante tenha uma resposta institucional. O contato pode ser realizado pelo e-mail ouvidoria@reito.ufu.br ou pelo telefone (34) 3239-4074, que está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Em relação ao Hospital de Clínicas (HC-UFU/Ebserh), os contatos são os seguintes: telefone (34) 3218-2635 e e-mail ouv.hc-ufu@ebserh.gov.br.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2023. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal