Ingresso

Último dia de inscrições do processo seletivo especial para preenchimento de vagas remanescentes da UFU

Estão disponíveis 177 vagas, em nove cursos nos campi Monte Carmelo, Patos de Minas, Pontal e Santa Mônica. Candidatos poderão utilizar notas obtidas nas edições de 2019, 2020 ou 2021 do Enem. Inscrições são gratuitas e vão até esta segunda-feira (16)

Publicado em 14/12/2022 às 18:26 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Oportunidades estão distribuídas entre nove cursos, nos campi de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Santa Mônica, em Uberlândia. (Foto: Milton Santos)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Diretoria de Processos Seletivos da Pró-Reitoria de Graduação (Dirps/Prograd), lançou o Edital Dirps Nº 34/2022, do Processo Seletivo Especial para ingresso nos cursos presenciais de graduação da UFU, em vagas remanescentes do Vestibular 2022-2.

A oferta das vagas remanescentes foi aprovada pelo Conselho de Graduação (Congrad/UFU), em sua 18ª reunião do ano de 2022, realizada no último dia 12 de dezembro - por 58 votos favoráveis, nenhum contrário e três abstenções.

Estão disponíveis 177 vagas, distribuídas entre nove cursos, nos campi Pontal (em Ituiutaba), Monte Carmelo, Patos de Minas e Santa Mônica (em Uberlândia) - confira, na imagem abaixo, a relação completa. Este novo processo seletivo será estruturado em uma única etapa, com base no aproveitamento dos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de caráter eliminatório e classificatório, observado o disposto no subitem 2.2, alínea “d” do edital, conforme número de vagas disponibilizadas.

Podem concorrer às vagas candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e realizado o Enem, nos anos de 2019, 2020 ou 2021. O ingresso dos selecionados será no segundo semestre letivo de 2022, que terá início em 27 de fevereiro de 2023.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no período de 29/12/2022, a partir das 12 horas, até as 16 horas do dia 16/01/2023, remotamente, por meio do Portal da Dirps, em: https://www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/1310. Não há cobrança de nenhuma taxa.

Telefones: (34) 3239-4127 / 4128 / 4410;

Sitewww.portalselecao.ufu.br.

Palavras-chave: vagas remanescentes Ituiutaba Monte Carmelo Patos de Minas Santa Mônica graduação Prograd UFU

Conteúdo relacionado