Pesquisa

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos divulga edital para submissão de projetos e define calendário de atividades para 2023

Pesquisadores podem enviar projetos a partir do dia 6 de março

Publicado em 03/01/2023 às 11:28 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:05

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Universidade Federal de Uberlândia (CEP/UFU) publicou o edital de submissão anual de projetos e publicou o calendário de atividades para o ano de 2023. O edital prevê dois períodos para o envio das propostas de pesquisa.

Ciclos de Submissão

O primeiro prazo para submissão de projetos de pesquisa estará disponível entre os dias 6 de março e 19 de maio de 2023. Já no segundo semestre um novo prazo de encaminhamento será aberto: de 24 de julho a 13 de outubro as propostas poderão ser enviadas.

Vale ressaltar que o CEP tem prazo de 10 dias para avaliação documental e 30 dias para publicação do parecer. O resultado da análise é disponibilizado na Plataforma Brasil. Cabe ao pesquisador acompanhar esta divulgação.

Os procedimentos para enviar os projetos podem ser consultados na página oficial do comitê. Também é aconselhável a leitura da Cartilha dos Direitos dos Participantes de Pesquisa.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos por telefone (34 3239-4131) ou e-mail (atendimentocep@propp.ufu.br).

Calendário de Atividades

O CEP também disponibilizou o calendário de reuniões para 2023. As reuniões ordinárias de avaliação acontecem às sextas-feiras, a partir de 13 de janeiro.

Estão previstas duas reuniões administrativas durante o ano, nos dias 23 de junho e 15 de dezembro. Veja, abaixo, o calendário completo.

Palavras-chave: CEP Comitê de Ética em Pesquisa Calendário Submissão de Projetos